Aprendendo com os melhores: Pentágono anuncia compra de livros sobre estratégia militar russa

O Pentágono anunciou uma licitação para a compra de obras sobre estratégia militar russa escritas por autores ocidentais, de acordo com informação do registro eletrônico central de fornecedores SAM, publicada no site do governo no sábado (1º).
Sputnik
As obras a adquirir serão destinadas à educação e treinamento de pilotos na Base Aérea de Maxwell, no Alabama, onde estão localizadas a Agência de Pesquisa Histórica da Força Aérea e a Escola Superior da Força Aérea, uma prestigiada escola militar que hospeda o Fórum de Segurança Nacional.
O Departamento de Defesa pretende adquirir seis livros sobre a Rússia, entre eles: "Strategiya: The Foundations of the Russian Art of Strategy" (Fundamentos da Arte Russa de Estratégia), do professor do King’s College de Londres, "Ofer Fridman; Russian Grand Strategy in the Era of Global Power Competition" (Grande Estratégia Russa na Era da Competição de Potências Globais), de Andrew Monaghan, e o trabalho de Samuel Ramani sobre o conflito na Ucrânia.
As obras sobre a China a adquirir são: "The Seven Military Classics of Ancient China" (Os Sete Clássicos Militares da China Antiga), traduzido por Ralph D. Sawyer; "I, Warbot: The Dawn of Artificially Intelligent Conflict" (Eu, Warbot: O Amanhecer do Conflito Artificialmente Inteligente), de Kenneth Payne e "Understanding Space Strategy: The Art of War in Space" (Compreendendo a Estratégia Espacial: a Arte da Guerra no Espaço), de John J. Klein, informou o site.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar