O jornalista norte-americano Tucker Carlson disse em uma entrevista, publicada no sábado (1º) que, daqui a 50 anos, "não terá nação ucraniana".
Carlson declarou, falando com Donald Trump Jr., filho de Donald Trump, que "ninguém articulou o que seria a vitória na Ucrânia".
"Será que é apenas uma morte perpétua de ucranianos e russos até que todos sejam exterminados e a [empresa multinacional de investimentos dos EUA] BlackRock chegue lá e tome conta de todas as terras agrícolas?", perguntou ele, acrescentando que "é o que me parece".
A BlackRock é a maior empresa de investimentos do mundo e controla cerca de US$ 10 trilhões (R$ 52,46 trilhões) em ativos. A empresa é uma das maiores detentoras de títulos estrangeiros da Ucrânia.
Vários ex-executivos da BlackRock trabalham no governo Biden, incluindo Brian Deese, chefe do Conselho Econômico Nacional.
Carlson afirmou que as terras ucranianas já estão sendo vendidas.
"Eles já estão vendendo terras na Ucrânia para investidores estrangeiros e vão inundar a Ucrânia com imigrantes do terceiro mundo e, daqui a 50 anos, a Ucrânia não existirá", disse ele.
"Não haverá nação ucraniana. Nós os traímos como nenhum outro país jamais fez", sublinhou.