Panorama internacional

Funcionário de ONG com passaporte português acusado de incitar revolta na República Centro-Africana

Segundo o promotor público de Bangui, a capital do país africano, Martin Joseph Figueira estava em contato com grupos armados.
Sputnik
Um funcionário europeu de uma organização não governamental sediada nos Estados Unidos foi detido na República Centro-Africana sob suspeita de ser uma ameaça à segurança do Estado e de tentar incitar a revolta contra as forças de segurança, escreve no sábado (1º) a agência britânica Reuters.
O promotor público de Bangui disse que Martin Joseph Figueira tinha passaportes português e belga e foi detido em 25 de maio após a abertura de uma investigação, lê uma declaração de sexta-feira (31).
Panorama internacional
Após eleição, Chade dará novo passo para consolidar afastamento entre Sahel e Ocidente?
O promotor público acusou Figueira de estar em contato com grupos armados.
A República Centro-Africana é uma ex-colônia francesa e um dos países mais pobres do mundo. A violência se reduziu após um acordo de paz em fevereiro de 2019 entre o governo e 14 grupos armados, mas grandes partes do território do país ainda seguem fora do controle do governo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar