Panorama internacional

Trump se encontra com lutador russo do UFC e promete parar guerra em Gaza caso eleito (VÍDEO)

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, principal candidato republicano às eleições em novembro, prometeu ao lutador russo Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do UFC, que vai parar a guerra na Palestina.
Sputnik
Na madrugada deste domingo (2), o russo Islam Makhachev venceu o norte-americano Dustin Poirier com um estrangulamento em um torneio nos EUA e defendeu o título de campeão dos leves do Ultimate Fighting Championship (UFC). Durante o torneio, Nurmagomedov conversou com Donald Trump, que estava presente como espectador. O ex-lutador de MMA (artes marciais mistas) e blogueiro Tam Khan publicou o vídeo do diálogo nas redes sociais.
"Eu sei que você pararia a guerra na Palestina", disse Nurmagomedov. "Nós vamos parar isso. Eu vou parar isso", respondeu Trump. O conflito apoiado pelos Estados Unidos na região já deixou mais de 36 mil palestinos mortos.
Conversando com Donald Trump para parar o genocídio na Palestina
As eleições presidenciais dos Estados Unidos acontecem em 5 de novembro de 2024. Os principais concorrentes na corrida eleitoral são o atual chefe de Estado, o democrata Joe Biden, e o ex-líder norte-americano, o republicano Trump.
Ambos os candidatos já conseguiram votos suficientes dos delegados nas prévias para a indicação por seus partidos, e quase todos os seus adversários anunciaram a saída da disputa.
O apoio ao conflito na Faixa de Gaza é um dos motivos da menor aprovação do governo Biden nos últimos dois anos. Um levantamento da Reuters mostrou que apenas 36% dos americanos aprovam o desempenho de Biden no cargo, uma queda de 2% em relação a abril.
A pesquisa mostrou que Biden segue atrás de seu provável adversário político nas eleições de novembro, Donald Trump, especialmente nos estados dos EUA considerados cruciais para determinar o vencedor das eleições, conforme pontuou a pesquisa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar