"O agrupamento de tropas Tsentr segue realizando missões na zona de operação militar especial. Nas últimas 24 horas, 340 alvos inimigos identificados foram eliminados, incluindo um ponto de comando de unidade e 23 postos fortificados, 11 concentrações regionais de equipamentos e mais de 100 posições de artilharia de campo", disse Savchuk.
Segundo ele, as Forças Armadas ucranianas também perderam cinco obuseiros rebocados Msta-B, dois obuseiros M777, dois obuseiros D-20, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika, três obuseiros D-30 e lançador múltiplo de foguetes Himars.
"Quatro bombas aéreas guiadas, um foguete Himars e seis veículos aéreos não tripulados foram abatidos por sistemas russos de defesa aérea", concluiu Savchuk.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.