"Esperamos concluir [os testes] até o final da temporada de verão [na Rússia]. Ainda tentaremos colocar o equipamento em outro tipo de navio", afirmou.
O grupo realizou um teste do primeiro navio movido a hidrogênio da Rússia no outono de 2023, e o teste durou cerca de meia hora. A empresa é uma multifuncional com larga experiência na digitalização de setores estratégicos da economia, além de realizar projetos de grande escala para o governo e empresas.
A cidade russa de São Petersburgo sedia a 27ª edição do SPIEF de 5 a 8 de junho. No ano passado, o fórum atraiu mais de 17 mil participantes de 130 países e viu a assinatura de mais de 900 acordos. Neste ano, conta com representantes de 136 nações.
A primeira edição do fórum econômico ocorreu em 1997, e desde 2006 é organizada com o patrocínio e participação do presidente da Rússia.
Em mais de 25 anos, o SPIEF se tornou a principal plataforma internacional de contato entre representantes da comunidade empresarial e espaço de debate sobre questões econômicas fundamentais tanto para a Rússia quanto para os mercados em desenvolvimento.