Panorama internacional

Rússia liberta o mundo do nazismo patrocinado pelos EUA, diz assessor do presidente da Nicarágua

Diante do nazismo e fascismo financiado pelos Estados Unidos e aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a Rússia tem atuado para liberar os povos do mundo do domínio ocidental. É o que defendeu à Sputnik o assessor do presidente da Nicarágua, Laureano Ortega.
Sputnik
Ortega participou nesta sexta-feira (7) do painel sobre investimentos do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês).

"A Rússia, por meio de projetos na área de segurança e defesa, em particular com a Nicarágua, contribui para a paz, tranquilidade, segurança e estabilidade, e estamos orgulhosos de cooperar com a Rússia nesta área, porque a Rússia é um país que historicamente, e no momento atual sob a liderança do presidente [Vladimir] Putin, luta pela segurança dos povos do mundo", disse Ortega.

Segundo o assessor presidencial, "a grande batalha contra o fascismo na Ucrânia" tem um impacto global e reforça a luta pela paz em todo o mundo.

"A Rússia [...] luta pela paz em todo o mundo, libertando-nos novamente, como fizeram antes, do nazismo e fascismo, que, como todos sabemos, são financiados, organizados e administrados pelos Estados Unidos e seus aliados da OTAN. Portanto, somos solidários e sempre acompanhamos a Rússia em sua luta, e esperamos e estamos convencidos de uma grande vitória", acrescentou Ortega.

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo acontece de 5 a 8 de junho. Em 2023, o fórum atraiu mais de 17 mil participantes de 130 países e viu a assinatura de mais de 900 acordos. Neste ano, conta com representantes de 136 nações.
Panorama internacional
Putin, como Xi, Modi e Lula, deixa claro que agenda global precisa ser democratizada, diz analista
A primeira edição do fórum econômico ocorreu em 1997, e desde 2006 é organizada com o patrocínio e participação do presidente da Rússia.
Em mais de 25 anos, o SPIEF se tornou a principal plataforma internacional de contato entre representantes da comunidade empresarial e espaço de debate sobre questões econômicas fundamentais tanto para a Rússia quanto para os mercados em desenvolvimento.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar