Panorama internacional

Zakharova: visita de delegação da Armênia a Bucha é um 'passo hostil'

Moscou considera a visita de uma delegação da Armênia à cidade ucraniana de Bucha um passo abertamente hostil, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, neste domingo (9).
Sputnik
Na semana passada, uma delegação da Armênia visitou a cidade de Bucha, na Ucrânia, onde declararam a solidariedade armênia com a Ucrânia na luta "contra a agressão russa".
"Consideramos a visita a Bucha [subúrbio de Kiev] do chefe do distrito administrativo de Nor-Nork [localizado na capital do país, Yerevan], Tigran Ter-Margaryan, e da embaixador armênio na Ucrânia, Vladimir Karapetyan, como um passo abertamente hostil por parte de Yerevan", disse Zakharova em um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Panorama internacional
Líder dos protestos na Armênia diz que país pode iniciar processo de impeachment contra Pashinyan
"Uma nota de protesto foi enviada ao Ministério das Relações Exteriores da Armênia. Não esperávamos outra coisa de uma figura como Tigran Ter-Margaryan, um aliado de Aram Sargsyan, presidente do Partido República, pró-Ocidente. É lamentável que as autoridades armênias sejam solidárias com isto."
Após o início da operação militar especial da Rússia em fevereiro de 2022, as tropas russas assumiram o controle de um subúrbio de Kiev conhecido como Bucha. Após a sua saída, as autoridades ucranianas acusaram os russos de atrocidades em massa contra civis. Moscou negou qualquer envolvimento nos assassinatos de civis e acusou Kiev de encenar uma provocação.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar