Segundo o comunicado, agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu oito brigadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Carcóvia, as baixas inimigas somaram até 570 soldados. No decorrer na luta contrabateria atingiu uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin, um obuseiro Msta-B, uma peça de artilharia M777 e um obuseiro L-119 de fabricação britânica.
Por sua vez, nas últimas 24 horas a defesa antiaérea da Rússia derrubou um caça ucraniano MiG-29, 51 drones, um míssil antinavio Neptun, várias bombas aéreas guiadas Hammer e JDAM e sete projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan.
A entidade relatou também que o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) libertou o povoado de Staromaiorskoe na RPD.
"Unidades do agrupamento de tropas Vostok continuaram avançando na profundidade da defesa do inimigo e libertaram o povoado de Staromaiorskoe da República Popular de Donetsk", detalha o comunicado.
Nesta zona de combate, o Exército ucraniano perdeu até 140 militares, um obuseiro FH-70 e peças D-20 e D-30. Staromaiorskoe se situa perto da região de Zaporozhie, as tropas ucranianas tomaram esta vila durante a contraofensiva no ano passado.
Já o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou sua posição tática, as perdas do Exército de Kiev foram de até 430 combatentes, uma peça de artilharia autopropulsada Panzerhaubitze 2000 de produção alemã, uma peça de artilharia M777, vários outros equipamentos militares, incluindo uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD, e dois depósitos de munição de campanha.