"Três membros do Hezbollah foram mortos como resultado de nove ataques de foguetes israelenses direcionados a um comboio de caminhões-tanque de combustível e a um edifício", disse a AFP, citando uma fonte do Hezbollah. Segundo a mídia, o ataque também deixou feridas outras três pessoas.
No início da noite desta segunda-feira (10), as Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que um de seus drones foi abatido quando sobrevoava o Líbano. O Hezbollah confirmou mais tarde que havia abatido um veículo aéreo não tripulado israelense.
A situação na fronteira entre os dois países piorou após o início das operações militares de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023. O Exército israelense e os combatentes do Hezbollah libanês disparam diariamente contra as posições uns dos outros em áreas ao longo da fronteira.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do Líbano devido aos bombardeios israelenses. O lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes do norte de Israel que se encontraram em situação semelhante.