Panorama internacional

Mídia: ataque israelense em território libanês mata 3 membros do Hezbollah

Ataques israelenses a um comboio de petroleiros no nordeste do Líbano na noite desta segunda-feira (10) deixaram três membros do movimento xiita libanês Hezbollah mortos, informou uma agência de notícias.
Sputnik
"Três membros do Hezbollah foram mortos como resultado de nove ataques de foguetes israelenses direcionados a um comboio de caminhões-tanque de combustível e a um edifício", disse a AFP, citando uma fonte do Hezbollah. Segundo a mídia, o ataque também deixou feridas outras três pessoas.
No início da noite desta segunda-feira (10), as Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que um de seus drones foi abatido quando sobrevoava o Líbano. O Hezbollah confirmou mais tarde que havia abatido um veículo aéreo não tripulado israelense.
Panorama internacional
Israel não vencerá uma guerra aberta contra o Hezbollah; entenda por quê
A situação na fronteira entre os dois países piorou após o início das operações militares de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023. O Exército israelense e os combatentes do Hezbollah libanês disparam diariamente contra as posições uns dos outros em áreas ao longo da fronteira.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do Líbano devido aos bombardeios israelenses. O lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes do norte de Israel que se encontraram em situação semelhante.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar