As forças de mísseis russas realizaram exercícios durante a segunda etapa de um exercício de forças nucleares não estratégicas, anunciou nesta quinta-feira (13) o Ministério da Defesa da Rússia.
"O pessoal da força de mísseis do Distrito Militar de Leningrado praticou tarefas de treinamento de combate de movimentação dissimulada para a área de posição designada e realizou lançamentos eletrônicos de mísseis contra alvos inimigos simulados", disse ele.
A Marinha também participou das manobras no mar.
Como lembrou a pasta, os participantes testaram previamente o recebimento de munição especial para equipar com ela os mísseis baseados no mar e em terra.
A segunda etapa do exercício de forças nucleares não estratégicas começou na terça-feira (11). O objetivo das manobras é apoiar a prontidão das unidades de combate com armas nucleares não estratégicas da Rússia e de Belarus para garantir a soberania e a integridade territorial do Estado da União, composto por ambos os países.
A primeira etapa do exercício começou em 21 de maio, e está sendo realizado segundo as instruções do comandante supremo da Rússia, Vladimir Putin.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia sublinhou que as manobras devem ser vistas no contexto das declarações belicosas dos políticos ocidentais e das ações desestabilizadoras da OTAN.