Operação militar especial russa

Musk sugere que ONGs ucranianas que 'difamam os conservadores americanos' sejam sancionadas

O bilionário e CEO de empresas como Tesla e SpaceX reagiu à introdução de uma emenda, que vem em meio à criação de uma lista ucraniana de críticos de ajuda a Kiev.
Sputnik
O empresário Elon Musk saudou a iniciativa do Congresso dos EUA de privar de financiamento as ONGs ucranianas que compilam "listas negras" de cidadãos norte-americanos.
O Comitê Seleto da Câmara dos Representantes incluiu anteriormente em sua versão do orçamento para o Departamento de Estado e outras agências de política externa a proibição de alocar fundos para organizações que "difamam os conservadores americanos, incluindo legisladores, por discordarem da política de [presidente dos EUA, Joe] Biden para a Ucrânia", disse o autor da emenda, o congressista Andrew Clyde.
É um bom primeiro passo. Eles deveriam ser incluídos na lista de organizações terroristas sancionadas.
Na semana anterior, ativistas ucranianos publicaram uma lista de críticos americanos da ajuda à Ucrânia. Ela incluía 76 entidades e 391 indivíduos, incluindo o ex-presidente Donald Trump, o jornalista Tucker Carlson, Musk, e membros do Congresso dos EUA: Marjorie Taylor Greene, Paul Gosar, Rand Paul, Anna Luna e Andy Biggs.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar