Panorama internacional

Mídia: Alemanha vai nomear Von der Leyen para um 2º mandato como presidente da Comissão Europeia

Segundo a agência Reuters, o chanceler alemão, Olaf Scholz, vai fazer a nomeação durante uma reunião de líderes da União Europeia (UE) na segunda-feira (17).
Sputnik
A Alemanha vai nomear Ursula von der Leyen para um novo mandato como presidente da Comissão Europeia neste ano. A informação foi dada pela agência Reuters, que citou fontes do governo alemão.

"O governo do chanceler alemão, Olaf Scholz, nomeará Ursula von der Leyen como presidente da Comissão Europeia para um segundo mandato durante uma reunião de líderes da União Europeia na segunda-feira", informou a mídia.

Panorama internacional
Vitória de partidos eurocéticos no Parlamento da UE 'expõe ruptura' entre cidadãos e governos
Na segunda-feira (17), os líderes da UE vão se reunir em Bruxelas para a primeira avaliação conjunta dos resultados das eleições para o Parlamento Europeu. A expectativa de diplomatas é que decisões informais sobre vários cargos seniores sejam tomadas na reunião.
Ursula von der Leyen lidera a Comissão Europeia desde 2019, e seu mandato termina neste ano. Ela é a primeira mulher a ocupar esse cargo. Antes disso, atuou como ministra da Família e ministra da Defesa da Alemanha.
No domingo (9), o Partido Popular Europeu, de Von der Leyen, venceu as eleições para definir a nova composição do Parlamento Europeu, conquistando 186 dos 720 assentos da Casa, um aumento de 0,9% em relação à composição anterior.
As eleições também resultaram no crescimento de partidos de direita e eurocéticos, em resposta ao fraco crescimento econômico da Europa e a problemas gerados pelo aumento do fluxo migratório no continente.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar