"Os participantes da reunião examinaram as possibilidades de cooperação no setor de combustíveis e energia, com os temas principais sendo a interação na construção de instalações energéticas em Cuba", destaca a nota.
Nas palavras do ministro russo, a construção de novas instalações energéticas é um passo importante para restabelecer a funcionalidade do sistema energético cubano.
Tsivilev expressou a confiança de que atrair as competências e experiências dos especialistas russos contribuirá significativamente para o desenvolvimento da indústria energética da cubana. Também foram debatidos os resultados da cooperação bilateral no setor de petróleo e gás.
Segundo a nota, Rússia e Cuba obtiveram bons resultados na produção de petróleo no âmbito do projeto conjunto no campo de Boca de Jaruco.
Nesta quarta-feira (12), navios russos chegaram ao porto da capital cubana para uma visita de cinco dias, como parte do destacamento da Frota do Norte para exercícios navais conjuntos.
Mais cedo, os Estados Unidos deslocaram um submarino nuclear para a baía de Guantánamo. O USS Helena, submarino da Marinha americana, chegou ao local em uma ação que o Comando Sul dos Estados Unidos (USSOUTHCOM) descreveu como uma "visita de porto rotineira".