Operação militar especial russa

Tropas russas melhoram posição na república de Donetsk, Ucrânia perde mais de 630 militares, diz MD

Unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) continuaram o avanço, no último dia foram repelidos sete contra-ataques de grupo de assalto ucranianos, o adversário perdeu até 350 soldados, dois tanques, várias peças de artilharia e duas estações de guerra eletrônica Bukovel-AD, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou sua posição na área dianteira do front, eliminou três depósitos de munições, o Exército de Kiev perdeu mais de 630 militares. No decorrer da luta contrabateria foram atingidas várias peças de artilharia, entre as quais um obuseiro FH-70 de produção britânica, um obuseiro M777 e um M198 dos EUA e uma peça de artilharia autopropulsada AS-90 Braveheart, uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-37 e vários outros equipamentos.

Segundo escreve o comunicado do Ministério da Defesa, agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) derrotou formações de cinco brigadas ucranianas na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, o Exército ucraniano perdeu até 495 combatentes, três veículos blindados de combate e vários equipamentos militares, incluindo um obuseiro FH-70 britânico, dois M777 dos EUA e um veículo de combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad.

Panorama internacional
Recusa à proposta de paz russa vai agravar deterioração de Kiev no campo de batalha, aponta analista
Já o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliu cinco contra-ataques ucranianos, as perdas do adversário foram de até 320 militares, três veículos de combate de infantaria, um obuseiro M777, um canhão M102, ambos de produção norte-americana, e três obuseiros 2A65 Msta-B, entre outros equipamentos.
Os sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas 54 drones ucranianos, dez projéteis de sistemas Himars e quatro bombas aéreas guiadas Hammer de produção francesa, detalha o comunicado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar