É o que disseram à Xinhua fontes médicas e militares libanesas. De acordo com testemunhas locais, drones e aviões de guerra israelenses realizaram oito ataques em cinco cidades e vilarejos fronteiriços no sul do Líbano hoje.
As fontes, que pediram para manter o anonimato, disseram que uma mulher foi morta em um ataque aéreo na aldeia de Kafra, no distrito de Bint Jbeil, enquanto outros seis civis ficaram feridos na aldeia de Chaqra, na província de Nabatieh.
Uma fonte médica oficial em Bint Jbeil disse à Xinhua que os veículos da Cruz Vermelha Libanesa e da Defesa Civil transportaram o corpo de uma mulher libanesa e seis pessoas feridas, incluindo três crianças, para o Hospital Governamental da cidade.
A situação na fronteira entre os dois países piorou após o início das operações militares de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023. O Exército israelense e os combatentes do Hezbollah libanês disparam diariamente contra as posições uns dos outros nas áreas ao longo da fronteira.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do Líbano devido aos bombardeios israelenses. O lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes do norte de Israel que se encontram em situação semelhante.