- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças israelenses atacam alvos do Hezbollah no sul do Líbano

© AP Photo / Sam MednickMísseis interceptadores são lançados ao céu em Jerusalém. Israel, 14 de abril de 2024
Mísseis interceptadores são lançados ao céu em Jerusalém. Israel, 14 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2024
Nos siga no
O Exército israelense realizou ataques contra vários alvos do Hezbollah no sul do Líbano, informou o serviço de imprensa das Forças de Defesa de Israel (FDI).

"Os caças das FDI atacaram alvos terroristas na cidade de Aitaroun, incluindo um armazém de armas e uma instalação militar", escreveu o Exército no seu canal Telegram.

Pessoas protestam contra o governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e pedem a libertação dos reféns detidos na Faixa de Gaza pelo grupo Hamas, em Tel Aviv. Israel, 15 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2024
Panorama internacional
Dezenas de milhares vão às ruas em Tel Aviv exigir de Netanyahu um cessar-fogo com o Hamas (VÍDEOS)
O Exército acrescentou que também foram realizados ataques contra instalações militares nas cidades de Chihine e Ayta ash Shab, no sul do Líbano.
A situação na fronteira entre os dois países piorou após o início das operações militares de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023. O Exército israelense e os combatentes do Hezbollah libanês disparam diariamente contra as posições uns dos outros nas áreas ao longo da fronteira.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do Líbano devido aos bombardeios israelenses. O lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes do norte de Israel que se encontraram em situação semelhante.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала