Panorama internacional

Premiê israelense informa ministros sobre dissolução do gabinete de guerra, diz mídia

O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu informou os ministros sobre a dissolução do gabinete de operações militares, criado após o ataque do Hamas em 7 de outubro, informa a mídia.
Sputnik
Netanyahu comunicou ao gabinete de segurança na noite passada (16) que o gabinete de guerra, o pequeno fórum criado em 11 de outubro para gerenciar as campanhas contra o movimento Hamas e o Hezbollah, foi oficialmente dissolvido, informam a mídia hebraica.

O presidente do partido Unidade Nacional, Benny Gantz, um dos três membros do gabinete, saiu da coalizão na semana passada, junto com Gadi Eisenkot.

Panorama internacional
FDI anunciam pausas em combates na Faixa de Gaza e desagradam governo Netanyahu
Esta dissolução foi antecipada, já que o ministro da Segurança Nacional, de direita, Itamar Ben Gvir, tem pressionado o governo para integrar o gabinete de guerra, escreve The Times of Israel.
Espera-se que Netanyahu tome decisões críticas sobre o conflito durante reuniões pontuais sem Ben Gvir, enquanto busca a aprovação final do gabinete de segurança mais amplo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar