Panorama internacional

Político francês sugere por que OTAN está acelerando envio de armas para Ucrânia

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está se apressando a armar a Ucrânia antes que Donald Trump vença as eleições presidenciais dos EUA, escreveu o político francês Florian Philippot, líder do partido Os Patriotas, na rede social X.
Sputnik
"Vejam por que a OTAN está correndo para a guerra na Ucrânia e a financiando com dezenas de bilhões. Porque Trump acabou de confirmar sua oposição a esse conflito e condenou Zelensky!", escreveu ele.
Na sua postagem, o político francês anexou um vídeo do discurso de Trump aos seus apoiantes, durante o qual chamou Vladimir Zelensky de "o maior comerciante", prometendo pôr fim aos pagamentos multibilionários de seu país à Ucrânia em caso de vitória nas próximas eleições presidenciais em novembro.
Panorama internacional
Trump critica Zelensky: 'Cada vez que vem ao nosso país, sai com 60 bilhões de dólares'
"Ele está certo! Vamos parar este circo, parar de pagar e armar. Paz rapidamente!", apelou Philippot.
O ex-presidente dos EUA já criticou a continuação da assistência financeira a Kiev. Ele havia prometido anteriormente que, se fosse reeleito, seria capaz de resolver o conflito ucraniano em 24 horas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar