Operação militar especial russa

Kiev perde até 560 soldados contra agrupamento Sul da Rússia, diz Ministério da Defesa

De acordo com o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia, nesta quarta-feira (19) as forças russas repeliram vários contra-ataques ucranianos eliminando equipamento militar e mais de 1.800 soldados de Kiev.
Sputnik
As Forças Armadas ucranianas perderam até 560 militares em confrontos com o agrupamento de forças Yug (Sul) da Rússia nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (19).
"As perdas inimigas [como resultado de batalhas com o agrupamento Sul da Rússia] totalizaram até 560 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA, um veículo blindado de combate Humvee fabricado nos EUA e cinco caminhonetes", afirmou o ministério em comunicado.
O agrupamento Tsentr (Centro) repeliu cinco contra-ataques e a Ucrânia perdeu até 355 soldados, enquanto Kiev também perdeu até 120 soldados em batalhas com o agrupamento de forças Vostok (Leste), disse o ministério.
O agrupamento Zapad (Oeste) das forças russas repeliu dois contra-ataques e Kiev perdeu até 450 soldados, enquanto a Ucrânia perdeu até 300 soldados em batalhas com o agrupamento Sever (Norte).
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 613 aviões, 276 helicópteros, 25.934 veículos aéreos não tripulados, 531 sistemas de defesa antiaérea, 16.374 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.344 lançadores múltiplos de foguetes, 10.645 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.687 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar