Ciência e sociedade

Descobrem na Hungria um conjunto de comunhão medieval de prata (FOTOS)

Durante uma escavação no local de uma abadia beneditina medieval no leste da Hungria foi achado um sepultamento contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV.
Sputnik
O cálice e a patena (uma espécie de prato utilizado nas missas) foram encontrados nas mãos do falecido, colocados lá no momento do enterro.
No final do ano passado o Instituto Arqueológico Nacional do Centro de Coleções Públicas do Museu Nacional da Hungria descobriu restos da basílica de uma abadia beneditina e uma igreja paroquial em uma escavação experimental. Este ano os arqueólogos voltaram ao local para uma escavação mais completa e encontraram o enterramento, escreve The History Blog.
Sepultamento descoberto no leste da Hungria contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV no local de uma abadia beneditina medieval

O cálice está em boas condições, com apenas alguns fragmentos faltando. Ele tem um anel de contas douradas em torno do nó do caule. A patena é decorada com uma cruz perfurada e um design de ondas.

1 / 2
Moedas de prata vienenses dos séculos XIII-XIV desenterradas durante escavações desta temporada.
2 / 2
Sepultamento descoberto no leste da Hungria contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV no local de uma abadia beneditina medieval.
Na escavação desta temporada a equipe também buscou material arqueológico da Batalha de Mezokeresztes de 1596, um confronto entre as forças do sultão otomano Mehmed III e as forças aliadas dos Habsburgos e da Transilvânia. Foram encontrados vários artefatos relacionados à batalha. E aficionados com detectores de metais descobriram 70 moedas de prata vienenses dos séculos XIII-XIV.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar