Panorama internacional

Mau resultado no debate com Trump poderá fazer Biden sair da corrida presidencial, diz Hersh

Outros democratas poderão assumir a nominação em lugar de Joe Biden se o mandatário norte-americano não demonstrar um bom desempenho, segundo o jornalista.
Sputnik
Os democratas estão discutindo planos para que o presidente Joe Biden recuse a indicação presidencial democrata se tiver um desempenho ruim no próximo debate presidencial na quinta-feira (27), escreve na sexta-feira (21) o jornalista norte-americano Seymour Hersh, citando um amigo de longa data do presidente dos EUA.
Hersh, que ganhou um prêmio Pulitzer, relatou que há uma séria preocupação entre a liderança do Partido Democrata e os principais doadores democratas sobre a capacidade de Biden de derrotar o ex-presidente Donald Trump (2017-2021) na eleição de novembro.
"Uma possibilidade extrema no caso de uma apresentação muito ruim na noite de quinta-feira, segundo me disseram, é obter o acordo de Biden e dos conselheiros de sua família para que o presidente compareça à convenção democrata em Chicago em agosto e aceite os elogios de uma vitória de delegados no primeiro turno; então ele recusaria a indicação e abriria o processo de indicação para todos", disse Hersh.
Segundo ele, Gavin Newsom, governador da Califórnia, e Jay Pritzker, governador de Illinois, poderiam ser os favoritos para substituir Biden.
Panorama internacional
'Fala tudo errado': Trump comenta palavras de Biden sobre o futuro da Ucrânia na OTAN
Na próxima semana, Biden precisará igualar a intensidade que demonstrou em seu discurso sobre o Estado da União em março se quiser continuar na disputa, prevê o jornalista investigativo.
Uma agregação de pesquisas de opinião nacionais do portal RealClearPolitics revela que Trump mantém uma vantagem de quase um ponto percentual sobre Biden e o lidera em todos os sete Estados indecisos dos EUA.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar