"O regime criminoso em Kiev, que renunciou à sua fé, atacou Sevastopol em plena luz do dia com mísseis balísticos com munições de fragmentação", escreveu ele.
Anteriormente, o número registrado de mortos havia sido cinco civis. O número de feridos após o bombardeiopassa de 144, dos quais 82 foram hospitalizados, acrescentou.
De acordo com Aleksei Kuznetsov, ministro adjunto da Saúde, 124 pessoas, incluindo 27 crianças, sofreram ferimentos de vários graus de gravidade. Cinco das crianças feridas estão em estado grave e os médicos estão lutando por suas vidas.
Razvozhaev ressaltou que todo o sistema de Saúde foi mobilizado para ajudar os feridos.
"Hoje, no feriado do [Dia da] Trindade, estamos com muita dor. O inimigo realizou um ataque pérfido, enquanto civis retornavam das igrejas, e muitos já haviam ido com as crianças para a praia", acrescentou o governador de Sevastopol.
Agora continua a evacuação das vítimas do bombardeio para instituições médicas da cidade, mais de 20 equipes de ambulância estão trabalhando no local. Além disso, o Ministério da Saúde também convocou médicos de outras regiões.
Kiev atacou Sevastopol com 5 mísseis
O Ministério da Defesa da Rússia especificou que Kiev tentou atingir Sevastopol com cinco mísseis ATACMS fornecidos pelos EUA e equipados com ogivas de fragmentação. Os militares russos derrubaram quatro deles, mas um míssil, ao ser interceptado pela defesa antiaérea , se desviou e explodiu sobre a cidade.
A entidade militar russa declarou que os EUA são igualmente responsáveis junto com as autoridades ucranianas, pelo ataque deliberado de mísseis do Exército de Kiev a Sevastopol.
"Todos os parâmetros de voo nos mísseis tático-operacionais ATACMS dos EUA são inseridos por especialistas americanos com base em dados de inteligência de satélite dos próprios EUA [...] Portanto, a responsabilidade pelo ataque contra civis em Sevastopol cabe principalmente a Washington, que forneceu essas armas à Ucrânia, bem como à Ucrânia, a partir de cujo território foi lançado o ataque", diz o comunicado.