"Navios da Frota do Pacífico realizaram disparos de artilharia contra alvos aéreos e marítimos no âmbito do exercício bilateral de agrupamentos de forças da Frota do Pacífico da Rússia nos mares de Okhotsk e do Japão", diz o comunicado.
Destaca-se que o reconhecimento foi realizado por helicópteros embarcados Ka-27PS. Os militares praticaram a organização de camuflagem com a ajuda de cortinas de fumaça para se proteger de lanchas não tripuladas do adversário condicional.
"Na segunda etapa, os grupos de navios entraram em um combate naval com navios do adversário convencional, efetuando disparos de artilharia contra alvos aéreos e de superfície. Para atingir os alvos aéreos também foram usados sistemas de mísseis antiaéreos de autodefesa", disse o departamento.
Os exercícios táticos bilaterais dos agrupamentos de forças da Frota do Pacífico da Rússia ocorrem entre os dias de 18 a 28 de junho.
No total, do exercício participam cerca de 40 navios e embarcações de apoio, cerca de 20 aeronaves e helicópteros da aviação naval da Frota do Pacífico. Nas manobras estão também envolvidas unidades de fuzileiros navais e equipes de combate dos sistemas de mísseis costeiros Bal e Bastion.