Operação militar especial russa

Rússia: militares ucranianos perdem mais de 830 militares e armas da OTAN na república de Donetsk

Militares russos do agrupamento de tropas Yug (Sul) infligiram uma derrota ao contingente e equipamento militar de três brigadas ucranianas na área de Konstantinovka e Kurakhovo na República Popular de Donetsk (RPD), as perdas do adversário foram de até 830 soldados, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Em termos de equipamento militar o Exército de Kiev perdeu dois obuseiros M777, um obuseiro M198 e um canhão M119, tudo de produção dos EUA, bem como uma estação de guerra eletrônica, entre outros equipamentos.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), a Ucrânia perdeu até 235 combatentes, um obuseiro M777, dois obuseiros D-20 e um D-30, relata o comunicado desta terça-feira (25).
Por sua vez, os meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia 79 drones ucranianos e quatro projéteis do sistema de foguetes Himars, de produção estadunidense.
Panorama internacional
Deputado eslovaco: 'O Ocidente está perdendo o conflito na Ucrânia tanto militar quanto moralmente'
Unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) tomaram posições mais vantajosas, atingiram brigadas ucranianas nas áreas de Toretsk e Mikhailovka na República Popular de Donetsk (RPD), o adversário perdeu até 560 combatentes, três peças de artilharia M777 dos EUA, três obuseiros D-30 entre outros equipamentos.
O Ministério detalha que unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) tomaram linhas e posições mais vantajosas, as forças ucranianas perderam até 445 soldados, dois veículos blindados, um obuseiro M198, uma unidade de artilharia 2S1 Gvozdika, um canhão M119 e um depósito de munições, detalhou a entidade militar russa.
No total, desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram 613 aviões adversários, 276 helicópteros, 26.566 veículos aéreos não tripulados, 533 sistemas de defesa antiaérea, 16.423 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.348 lançadores múltiplos de foguetes, 10.856 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.924 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar