Operação militar especial russa

Forças russas atingem 3 lançadores de foguetes Himars e especialistas estrangeiros, diz MD da Rússia

As tropas russas eliminaram aproximadamente 2.000 militares ucranianos nas últimas 24 horas, além de equipamentos como lançadores múltiplos de foguetes Himars, informou a Defesa da Rússia.
Sputnik
A Força Aeroespacial da Rússia destruiu três lançadores múltiplos de foguetes Himars, informou nesta quarta-feira (26) o Ministério da Defesa da Rússia.

"A aviação tático-operacional, os veículos aéreos não tripulados, as tropas de mísseis e a artilharia de grupos de tropas das Forças Armadas da Federação da Rússia destruíram três lançadores múltiplos de foguetes Himars fabricados nos Estados Unidos, além de um veículo de transporte e especialistas estrangeiros que garantiam a sua operação", informa o Ministério da Defesa russo.

Além disso, foram atingidos locais de preparação para o lançamento de drones e uma oficina de montagem destes veículos.
Os agrupamentos de tropas Sever (Norte) e Vostok (Leste) eliminaram nas direções de Carcóvia e da República Popular de Donetsk (RPD) até 440 soldados ucranianos, além de 15 veículos militares, obuseiros M119, D-20 (dois), D-30 (dois) e estações de guerra eletrônica AN/TPQ-50 e Nota.
Operação militar especial russa
Rússia: militares ucranianos perdem mais de 830 militares e armas da OTAN na república de Donetsk
Já os agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste) e Yug (Sul) aniquilaram nas direções da região de Carcóvia, na RPD e na República Popular de Lugansk (RPL) até 910 efetivos inimigos, junto com 16 veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsada Paladin, dois lançadores múltiplos de foguetes Grad e outros alvos.
Quanto aos agrupamentos Dniepre e Tsentr (Centro), detalhou o ministério, eles infligiram até 465 baixas ao adversário nas direções de Zaporozhie e Kherson, e na RPD, tendo destruído dez veículos militares, obuseiros D-20, M119, Msta-B e D-30, e três depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar