Operação militar especial russa

Forças russas atingem aeródromos ucranianos com armas de alta precisão, incluindo mísseis Kinzhal

As tropas russas destruíram uma grande quantidade de soldados e instalações militares ucranianas, incluindo aeródromos onde seriam destacados aviões ocidentais, informou a Defesa da Rússia.
Sputnik
As Forças Armadas da Rússia lançaram um ataque combinado contra aeródromos ucranianos onde os países ocidentais planejam instalar aeronaves, informou nesta quinta-feira (27) o Ministério da Defesa russo.
"Esta manhã, as Forças Armadas da Federação da Rússia realizaram um ataque em grupo com armas de precisão de longo alcance de baseamento marítimo, o míssil hipersônico aerobalístico Kinzhal, bem como veículos aéreos não tripulados, contra a infraestrutura de aeródromos da Ucrânia, onde se planeja acomodar aeronaves de países ocidentais", contou o órgão militar, acrescentando que o objetivo do ataque foi alcançado e que todas as instalações designadas foram atingidas.
Os agrupamentos de tropas russos Sever (Norte) e Dniepre eliminaram nas últimas 24 horas nas regiões de Carcóvia e Kherson até 270 soldados, 20 veículos militares, obuseiros FH-70 (três), D-30 (três), M777, dois lançadores múltiplos de foguetes Himars, e um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika, indica a declaração.
Operação militar especial russa
Forças russas atingem 3 lançadores de foguetes Himars e especialistas estrangeiros, diz MD da Rússia
Os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Vostok (Leste), por sua vez, causaram no último dia cerca de 700 baixas em pessoal à Ucrânia nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, e na região de Carcóvia, tendo ainda destruído dez veículos militares, obuseiros M777, D-20, D-30 (dois), FH-70 e M119, e dois sistemas de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Já os agrupamentos Tsentr (Centro) e Yug (Sul) aniquilaram na República Popular de Donetsk cerca de 985 combatentes inimigos, além de nove veículos militares, obuseiros M777 (dois), Msta-B, D-30 (cinco), M198, D-20 (três), um canhão Rapira e cinco depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia, continuou o ministério.

"Os sistemas de defesa aérea abateram duas aeronaves MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia, 62 veículos aéreos não tripulados, quatro mísseis guiados antiaéreos Patriot e dois foguetes Himars fabricados nos EUA", disse ele.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 615 aviões, 276 helicópteros, 26.704 veículos aéreos não tripulados, 533 sistemas de defesa antiaérea, 16.439 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.356 lançadores múltiplos de foguetes, 10.953 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.008 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar