Ao mesmo tempo, a pasta divulgou que o seu pessoal derrubou um quadricóptero na quarta-feira (26) após o equipamento atravessar ilegalmente a fronteira da Ucrânia para recolher informações sobre a infraestrutura fronteiriça belarussa, disse o ministério.
No início da semana, o serviço de fronteira do país afirmou que materiais para uma bomba caseira foram encontrados escondidos na mesma área, e que estava ciente de que uma unidade de combatentes pró-ucranianos estava presente em uma região ucraniana que faz fronteira com a Belarus.
Mais tarde, a pasta publicou imagens de vários sistemas de foguetes posicionados ao longo da fronteira, perto de áreas arborizadas.
"As tropas equiparam e camuflaram as localizações dos militares e seus equipamentos na área designada e continuam realizando as tarefas pretendidas", disse o comunicado.
Belarus e Ucrânia compartilham mais de mil quilômetros de fronteira, que conta com vários postos de passagem.
No começo do ano, o presidente belarusso, Aleksandr Lukashenko, afirmou que cerca de 32 mil soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), mais de 1.000 veículos blindados, 235 aviões e helicópteros estavam estacionados perto das fronteiras da Rússia e de Belarus, conforme noticiado.