Panorama internacional

Belarus reforça fronteira com Ucrânia usando sistemas de lançamento de foguetes (VÍDEO)

Fuzileiros navais indonésios sistemas de lançamento múltiplo de foguetes durante exercício militar conjunto (foto de arquivo)
Nesta sexta-feira (28), o Ministério da Defesa de Belarus informou que o país está reforçando sua fronteira com a Ucrânia após um incidente de segurança, e enviou uma divisão de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes para testar sua prontidão de combate.
Sputnik
Ao mesmo tempo, a pasta divulgou que o seu pessoal derrubou um quadricóptero na quarta-feira (26) após o equipamento atravessar ilegalmente a fronteira da Ucrânia para recolher informações sobre a infraestrutura fronteiriça belarussa, disse o ministério.
No início da semana, o serviço de fronteira do país afirmou que materiais para uma bomba caseira foram encontrados escondidos na mesma área, e que estava ciente de que uma unidade de combatentes pró-ucranianos estava presente em uma região ucraniana que faz fronteira com a Belarus.
Mais tarde, a pasta publicou imagens de vários sistemas de foguetes posicionados ao longo da fronteira, perto de áreas arborizadas.

"As tropas equiparam e camuflaram as localizações dos militares e seus equipamentos na área designada e continuam realizando as tarefas pretendidas", disse o comunicado.

Belarus e Ucrânia compartilham mais de mil quilômetros de fronteira, que conta com vários postos de passagem.
Panorama internacional
Polônia reintroduzirá zona-tampão de 200 metros na fronteira com Belarus, anuncia premiê
No começo do ano, o presidente belarusso, Aleksandr Lukashenko, afirmou que cerca de 32 mil soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), mais de 1.000 veículos blindados, 235 aviões e helicópteros estavam estacionados perto das fronteiras da Rússia e de Belarus, conforme noticiado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar