Panorama internacional

Ataque com drone ucraniano deixa pelo menos 1 criança morta e 4 feridos em Belgorod

Uma menina de quatro anos morreu e pelo menos quatro pessoas da família ficaram feridas neste domingo (30) após um ataque com drone na província russa de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, informou o governador da região, Vyacheslav Gladkov.
Sputnik

"Um drone atacou um carro em movimento. No carro, havia uma família de cinco pessoas: os avós, os cônjuges e sua filha. O pior aconteceu: uma menina de quatro anos morreu devido aos ferimentos", relatou o governador nas redes sociais.

Gladkov afirmou que todos os passageiros sofreram vários ferimentos por estilhaços e acrescentou que os feridos estão recebendo a assistência médica necessária.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod e Kursk, sofrem frequentemente com impactos de projéteis, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, o que obriga a população a buscar refúgio em outros lugares.
Panorama internacional
Belarus reforça fronteira com Ucrânia usando sistemas de lançamento de foguetes (VÍDEO)

Quase 200 crianças mortas pela Ucrânia

As Forças Armadas da Ucrânia são responsáveis pela morte de quase 200 crianças e ainda deixaram feridas outras 554 no território da Federação da Rússia entre fevereiro de 2022 e abril de 2024, relevou na última semana o representante permanente russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya.
O diplomata acrescentou que a essas vítimas se somam outras 129 crianças mortas e outras 503 feridas por atividades de Kiev contra a região de Donbass entre os anos de 2014 e 2022.
Além disso, Nebenzya acrescentou que o Exército ucraniano provocou a destruição total ou parcial de mais de mil instituições médicas e educacionais só no ano passado em território russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar