- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia culpa Forças Armadas da Ucrânia pela morte de 192 crianças no país entre 2022 e 2024

© Sputnik / Konstantin Mihalchevskiy / Acessar o banco de imagensMemorial preparado no parque Komsomolsky, em Sevastopol, em homenagem a Maria Baida, no dia de luto pelos mortos em um ataque com mísseis das Forças Armadas da Ucrânia, em 24 de junho de 2024
Memorial preparado no parque Komsomolsky, em Sevastopol, em homenagem a Maria Baida, no dia de luto pelos mortos em um ataque com mísseis das Forças Armadas da Ucrânia, em 24 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2024
Nos siga no
O número foi divulgado pelo representante permanente russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, nesta quarta-feira (26). Além disso, entre fevereiro de 2022 e abril de 2024, as Forças Armadas da Ucrânia deixaram pelo menos 554 crianças feridas no território do país.

"As Forças Armadas da Ucrânia são responsáveis pela morte de 192 crianças e pelo ferimento de outras 554 no território da Federação da Rússia apenas entre fevereiro de 2022 e abril de 2024", declarou o diplomata na reunião do Conselho de Segurança da ONU dedicada à proteção de crianças durante conflitos armados.

O diplomata acrescentou que a essas vítimas se somam outras 129 crianças mortas e outras 503 feridas por atividades de Kiev contra a região de Donbass entre os anos de 2014 e 2022.
Além disso, Nebenzya acrescentou que o Exército ucraniano provocou a destruição total ou parcial de mais de mil instituições médicas e educacionais só no ano passado em território russo.
Em uma declaração conjunta emitida na última segunda (24), as chancelarias da Rússia e de Belarus declararam que Kiev usa armamento fornecido pela União Europeia e pela ONU para matar civis e destruir a infraestrutura civil.
Vladimir Zelensky pousa para foto durante encontro do Parlamento Europeu. Bruxelas, 25 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2024
Panorama internacional
UE e EUA não têm disposição para acordo de paz entre Rússia e Ucrânia, dizem analistas

Tráfico de pessoas na Ucrânia

Em mais uma denúncia contra o regime ucraniano, na última terça (25) o Departamento de Estado dos EUA qualificou os passos dados pelas autoridades de Kiev para erradicar o tráfico de pessoas como insuficientes, apesar de reconhecer alguns esforços.
As medidas para a erradicação não atendem plenamente nem mesmo aos padrões mínimos, de acordo com o Relatório Global sobre Tráfico de Pessoas 2024, publicado pela pasta estadunidense.
O relatório indica que o combate ao tráfico de pessoas na Ucrânia é acompanhado por hostilidades em larga escala, o que dificulta significativamente o trabalho nessa área.

"Os juízes continuam impondo sentenças brandas e sem tempo de prisão à maioria dos traficantes condenados, o que enfraqueceu a dissuasão e prejudicou os esforços mais amplos nessa área", afirmou na data o texto.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала