- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia revela quantos condenados por crimes servem nas Forças Armadas da Ucrânia

© AP Photo / Francisco SecoMilitar ucraniano carrega projétil enquanto se prepara com seus companheiros para disparar um obuseiro rebocado leve M777 contra posições russas, no front de Donetsk, 7 de maio de 2024
Militar ucraniano carrega projétil enquanto se prepara com seus companheiros para disparar um obuseiro rebocado leve M777 contra posições russas, no front de Donetsk, 7 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2024
Nos siga no
De acordo com a mídia norte-americana, pessoas condenadas por "tráfico de drogas, agressões armadas e assassinatos, bem como por outros crimes graves", já estão servindo no Exército ucraniano.
Milhares de homens foram libertados das prisões ucranianas e enviados para servir nas tropas ucranianas, incluindo criminosos, relata no domingo (16) o jornal norte-americano The Washington Post (WP).
Vladimir Zelensky assinou recentemente um projeto de lei sobre a mobilização de criminosos que cumprem penas de prisão. Em 30 de maio, Alyona Vysotskaya, vice-ministra da Justiça da Ucrânia, disse que cerca de 4.000 presos haviam expressado o desejo de servir nas Forças Armadas ucranianas.
"Mais de 2.750 homens foram libertados das prisões ucranianas desde que o Parlamento aprovou uma lei em maio permitindo que alguns condenados se alistassem, incluindo os presos por tráfico de drogas, roubo de celulares, agressões armadas e assassinatos, bem como por outros crimes graves", disse o jornal.
Segundo o WP, os condenados ucranianos lutarão em unidades formadas inteiramente por ex-presos, mas sob a liderança dos militares.
Local de tortura (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2024
Operação militar especial russa
Combatente da RPD sobrevive à tortura na Ucrânia após receber tiro na cabeça (VÍDEO)
Ao mesmo tempo, um oficial militar ucraniano envolvido no processo de recrutamento de presos para o Exército da Ucrânia explicou à mídia que ninguém na Ucrânia acredita no sucesso da iniciativa, e teme que eles causem tumultos na frente de batalha ou desertem completamente.
"Todos eles fugirão como Forrest Gump", disse ele ao jornal.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала