"Como resultado de um ataque de drone com explosivos nas Colinas de Golã um soldado da IDF ficou gravemente ferido, e 17 soldados sofreram ferimentos leves. Os soldados foram evacuados para o hospital para tratamento médico", afirmou o serviço de imprensa da IDF.
A IDF não especificou quem lançou o drone de combate e nem a região de onde partiu o equipamento.
Os militares acrescentaram que mais cedo a Força Aérea de Israel atacou alvos do movimento xiita libanês Hezbollah no sul do Líbano, incluindo um posto de observação e um lançador de foguetes de onde um projétil foi disparado em direção ao país.
A situação na fronteira entre Israel e Líbano se agravou desde o início das ações militares de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023, que já deixaram quase 38 mil palestinos mortos. O exército israelense e os combatentes do Hezbollah têm trocado tiros diariamente ao longo das áreas de fronteira.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do país devido aos bombardeios israelenses, em meio ao temor de uma escalada do conflito no Oriente Médio. Já o lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes no norte de Israel em situação semelhante.