Panorama internacional

Explosão provocada por drone deixa 18 soldados israelenses feridos nas Colinas de Golã

Um soldado israelense ficou em estado grave e outros 17 ficaram feridos após a explosão de drone lançado nas Colinas de Golã, no norte do país, informou o serviço de imprensa das Forças de Defesa de Israel (IDF) neste domingo (30).
Sputnik
"Como resultado de um ataque de drone com explosivos nas Colinas de Golã um soldado da IDF ficou gravemente ferido, e 17 soldados sofreram ferimentos leves. Os soldados foram evacuados para o hospital para tratamento médico", afirmou o serviço de imprensa da IDF.
A IDF não especificou quem lançou o drone de combate e nem a região de onde partiu o equipamento.
Os militares acrescentaram que mais cedo a Força Aérea de Israel atacou alvos do movimento xiita libanês Hezbollah no sul do Líbano, incluindo um posto de observação e um lançador de foguetes de onde um projétil foi disparado em direção ao país.
Panorama internacional
Mídia: EUA enviaram a Israel mais de 23 mil bombas e 4 mil mísseis; UE denuncia criação de postos
A situação na fronteira entre Israel e Líbano se agravou desde o início das ações militares de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023, que já deixaram quase 38 mil palestinos mortos. O exército israelense e os combatentes do Hezbollah têm trocado tiros diariamente ao longo das áreas de fronteira.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Líbano, cerca de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas no sul do país devido aos bombardeios israelenses, em meio ao temor de uma escalada do conflito no Oriente Médio. Já o lado israelense relatou cerca de 80 mil residentes no norte de Israel em situação semelhante.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar