Operação militar especial russa

Kremlin diz que não pode comentar ideia de Trump para acabar com conflito na Ucrânia

A Rússia não pode comentar a declaração de Donald Trump de acabar com o conflito na Ucrânia porque Moscou não sabe o que isso envolve, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta terça-feira (2).
Sputnik
Trump afirmou na semana passada, durante o debate com o presidente Joe Biden, que se vencesse as eleições de novembro nos Estados Unidos ele resolveria o conflito antes de assumir o cargo em janeiro.

"Essa não é a primeira declaração de Trump sobre isso, e ele já fez declarações nesse sentido antes. Sem saber a essência do que se trata, não podemos comentar sobre isso", disse Peskov a repórteres em coletiva de imprensa.

Trump não disse como faria para acabar com a crise ucraniana. No debate da semana passada, ele citou que a Rússia não teria feito a operação na Ucrânia em fevereiro de 2022 se houvesse um "presidente de verdade" nos EUA que fosse respeitado pelo presidente Vladimir Putin.
Biden respondeu que o republicano "não tinha ideia do que diabos estava falando".
Panorama internacional
Conselheiros de Trump apresentam plano para 'empurrar' a Ucrânia para negociações de paz, diz mídia
O Kremlin afirmou que qualquer plano de paz para a Ucrânia proposto por uma possível futura administração Trump teria que refletir a realidade no terreno, mas que Putin estava aberto a negociações.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar