https://noticiabrasil.net.br/20240628/biden-x-trump-acusacoes-conflito-na-ucrania-posicionamento-sobre-gaza-inflacao-e-mais-confira-35333601.html
Confira debate Biden x Trump: acusações, conflitos na Ucrânia e Gaza, inflação e mais
Confira debate Biden x Trump: acusações, conflitos na Ucrânia e Gaza, inflação e mais
Sputnik Brasil
Os candidatos à presidência dos EUA Donald Trump e Joe Biden, atual presidente, travaram nesta quinta-feira (27) o primeiro de dois debates televisivos... 28.06.2024, Sputnik Brasil
2024-06-28T00:27-0300
2024-06-28T00:27-0300
2024-06-28T08:36-0300
panorama internacional
mundo
joe biden
estados unidos
atlanta
donald trump
américas
eua
eleições nos eua
debate
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/06/1b/35333980_0:0:3072:1728_1920x0_80_0_0_25ea5034dfecb78ea1a28de3e55dcefd.jpg
Foi a primeira vez na história dos EUA que um presidente em exercício e um antigo chefe de Estado se enfrentam. Entre os assuntos debatidos, o conflito na Ucrânia, posição dos EUA no conflito em Israel, críticas e trocas de farpas sobre a atual situação da nação norte-americana, que segundo Donald Trump está "virando um país de terceiro mundo"."Ele destruiu nosso país", continuou, enquanto sugeria que o país caiu na posição de poder.Conflito na UcrâniaO republicano, Donald Trump, disse que a Ucrânia não vencerá o conflito que trava com a Rússia e culpou o presidente Joe Biden de "decisões estúpidas" pela situação atual, principalmente ao gastar fundos norte-americanos para ajudar uma "nação fracassada". Putin "não tirou nenhuma terra, nada de Trump", disse o ex-presidente sobre as relações com a Rússia durante seu tempo na Casa Branca.Durante o debate, Joe Biden disse que os milhões de eleitores que votarão em Trump votarão contra a democracia.Conflito em GazaSobre o conflito na Faixa de Gaza, Biden diz que salvou Israel ao enviar ajuda. Ao ser questionado sobre a criação de um Estado da Palestina para garantir a paz na região, Trump argumentou que "teremos que analisar isso", não descartando a possibilidade de apoiar o movimento.Aborto"A Suprema Corte aprovou as pílulas de aborto, eu mantenho isso, não irei contra", disse Trump.6 de janeiroSobre o 6 de janeiro, Biden diz que Trump encorajou os americanos a irem ao Capitólio para lutar contra as forças da democracia. Anteriormente, Trump havia dito que era um "movimento da população".Trump culpou Nancy Pelosi e o prefeito Muriel Bowser de Washington pelo acontecimento de 6 de janeiro no Capitólio dos EUA. Trump disse que ofereceu a Pelosi 10.000 soldados ou tropas da Guarda Nacional para garantir a segurança no Capitólio, mas ela recusou.Acerca da inflação, embora Biden tenha assinalado que melhorou a situação, Trump retrucou dizendo que muito em breve, se o Biden continuar na gestão, não haverá mais Estados Unidos como são conhecidos (sugerindo a sua potência econômica). DebateRealizado pela rede CNN, o debate ocorreu na cidade de Atlanta e teve duração de 90 minutos em um estúdio sem plateia. Apenas o microfone de quem falava ficou aberto.A idade de Biden, 81 anos, que o torna o homem mais velho a servir como presidente dos Estados Unidos, foi explorada pelo adversário, de 78 anos, bem como a saúde mental e física do atual presidente.
https://noticiabrasil.net.br/20240627/analise-qualquer-falha-de-biden-durante-debate-com-trump-pode-ser-o-fim-de-sua-campanha-35320484.html
https://noticiabrasil.net.br/20240615/insanidade-diz-lula-sobre-pl-do-aborto-35128906.html
estados unidos
atlanta
ucrânia
gaza
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/06/1b/35333980_0:0:2732:2048_1920x0_80_0_0_beffdd8009e121b760ab2bc131a93951.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
mundo, joe biden, estados unidos, atlanta, donald trump, américas, eua, eleições nos eua, debate, presidência, nancy pelosi, ucrânia, gaza, hamas, suprema corte, guarda nacional, capitólio
mundo, joe biden, estados unidos, atlanta, donald trump, américas, eua, eleições nos eua, debate, presidência, nancy pelosi, ucrânia, gaza, hamas, suprema corte, guarda nacional, capitólio
Confira debate Biden x Trump: acusações, conflitos na Ucrânia e Gaza, inflação e mais
00:27 28.06.2024 (atualizado: 08:36 28.06.2024) Os candidatos à presidência dos EUA Donald Trump e Joe Biden, atual presidente, travaram nesta quinta-feira (27) o primeiro de dois debates televisivos acordados entre eles na corrida eleitoral das eleições de novembro.
Foi a primeira vez na história dos EUA que um presidente em exercício e um antigo chefe de Estado se enfrentam. Entre os assuntos debatidos, o conflito na Ucrânia, posição dos EUA no conflito em Israel, críticas e trocas de farpas sobre a atual situação da nação norte-americana, que segundo Donald Trump está "virando um país de terceiro mundo".
"Nós nos tornamos uma nação do terceiro mundo [sob o mandato de Biden]", disparou Trump sobre a administração Biden.
"Ele destruiu nosso país", continuou, enquanto sugeria que o país caiu na posição de poder.
O republicano, Donald Trump, disse que a
Ucrânia não vencerá o conflito que trava com a Rússia e culpou o presidente Joe Biden de "decisões estúpidas" pela situação atual, principalmente ao gastar fundos norte-americanos para ajudar uma "nação fracassada".
"A Ucrânia não está ganhando essa guerra. Eles [Kiev] estão ficando sem pessoas. Eles estão ficando sem soldados. Eles perderam tantas pessoas. É tão triste. Eles perderam tantas pessoas, e perderam aquelas cidades lindas com domos dourados que têm 1.000 anos, tudo por causa dele e de decisões estúpidas", arguiu Trump.
Putin "não tirou nenhuma terra, nada de Trump", disse o ex-presidente sobre as relações com a Rússia durante seu tempo na Casa Branca.
"Essa é uma guerra que nunca deveria ter começado", reiterou. "Isso nunca teria começado comigo. [...] Ele [Biden] nos colocou em uma posição tão ruim agora com a Ucrânia e a Rússia. Porque a Ucrânia não está vencendo aquela guerra [...] eles estão ficando sem pessoas, estão ficando sem soldados. Eles perderam tantas pessoas."
Durante o debate, Joe Biden disse que os milhões de eleitores que votarão em Trump votarão contra a democracia.
"As dezenas de milhões de americanos que provavelmente votarão em Trump estão votando contra a democracia americana?", questionaram os âncoras. Biden respondeu: "Quanto mais eles souberem sobre o que ele fez, sim."
Sobre o conflito na Faixa de Gaza, Biden diz que salvou Israel ao enviar ajuda.
"Salvamos Israel, somos o maior suporte da nação [durante o conflito em Gaza]. Hamas não poderá continuar as ações", destacou Joe Biden.
Ao ser questionado sobre a criação de um Estado da Palestina para garantir a paz na região, Trump argumentou que "teremos que analisar isso", não descartando a possibilidade de apoiar o movimento.
"A Suprema Corte aprovou as pílulas de aborto, eu mantenho isso, não irei contra", disse Trump.
"Eu me importo com o que aconteceu para que a mulher tenha ficado grávida. Tem situações de estupro, outras que não cabem aqui. Se a Suprema Corte decidiu, a mãe deve ter o direito de fazer o que fez ou faz. Não acho justo, salvo algumas exceções, que o Estado intervenha ou tenha algum poder de decisão", disparou Trump.
Sobre o 6 de janeiro, Biden diz que Trump encorajou os americanos a irem ao Capitólio para lutar contra as forças da democracia.
Anteriormente, Trump havia dito que era um "movimento da população".
Trump culpou Nancy Pelosi e o prefeito Muriel Bowser de Washington pelo acontecimento de 6 de janeiro no Capitólio dos EUA. Trump disse que ofereceu a Pelosi 10.000 soldados ou tropas da Guarda Nacional para garantir a segurança no Capitólio, mas ela recusou.
"A propósito, o prefeito recusou por escrito, o prefeito de DC", acrescentou Trump.
Acerca da inflação, embora Biden tenha assinalado que melhorou a situação, Trump retrucou dizendo que muito em breve, se o Biden continuar na gestão, não haverá mais Estados Unidos como são conhecidos (sugerindo a sua potência econômica).
Realizado pela rede CNN, o debate ocorreu na cidade de Atlanta e teve duração de 90 minutos em um estúdio sem plateia. Apenas o microfone de quem falava ficou aberto.
A idade de Biden, 81 anos, que o torna o homem mais velho a
servir como presidente dos Estados Unidos, foi explorada
pelo adversário, de 78 anos, bem como a saúde mental e física do atual presidente.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).