Operação militar especial russa

Nacionalistas ucranianos Kraken abandonam posições antes das unidades regulares, diz prisioneiro

O batalhão nacionalista ucraniano Kraken fugiu das posições na cidade de Chasov Yar antes das unidades regulares das Forças Armadas da Ucrânia, disse à Sputnik um prisioneiro de guerra, Valentin Gridnev, mobilizado em Kherson no final de abril de 2023.
Sputnik
De acordo com o prisioneiro, ao enviar as tropas para as posições em Chasov Yar, o comando ucraniano prometeu que o batalhão nacionalista Kraken iria cobri-las. As posições do batalhão nacionalista estavam na segunda linha.

"Prometeram que o Kraken nos cobriria, e quando lá chegámos, os comandantes já sabiam que já não havia ninguém, enfim, fomos abandonados. Estávamos nos aproximando – e o último carro deles tinha saído e ficamos sozinhos", disse o interlocutor da agência.

Panorama internacional
'Quero deixar o país': cada vez mais recrutas ucranianos não querem ir para o front, diz mídia
Todo o contingente do Kraken, de acordo com Gridnev, havia fugido das posições antes de seu grupo chegar lá.
"Os vossos [grupos] de assalto primeiro tomaram um prédio, depois outro, já estavam se aproximando do terceiro, e eles [combatentes do Kraken] provavelmente pensaram: 'Para que precisamos disso?', e pronto. Nos disseram que eles nos iriam cobrir, e quando nós estávamos chegando, o último veículo blindado deles havia saído no início da manhã", disse Gridnev.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar