Vários governadores democratas dos EUA disseram a repórteres após uma reunião com o presidente Joe Biden — onde tiveram discussões honestas sobre as preocupações com a péssima noite de debate do presidente — que acreditam que ele ainda está apto para o cargo e continuarão a apoiar sua tentativa de reeleição.
"Sim, está apto para o cargo", disse o governador de Minnesota, Tim Walz, aos repórteres nesta quarta-feira (3). "Nenhum de nós está negando que a noite de quinta-feira [do debate] foi uma performance ruim. Foi um golpe feio, mas não afeta o que acredito que ele está entregando."
Walz e o governador de Maryland, Wes Moore, enfatizaram que, embora todos os 24 governadores democratas que participaram da reunião tenham expressado preocupações honestas e sinceras, no final todos eles se comprometeram a apoiar sua candidatura à reeleição.
Moore e a governadora de Nova York, Kathy Hochul, acrescentaram que Biden está totalmente empenhado em vencer a eleição presidencial dos EUA em novembro.