- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 20 governadores democratas discutiram a saúde de Biden e pedem por encontro, diz mídia

© AFP 2023 / Andrew Caballero-ReynoldsO presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump participam do primeiro debate presidencial das eleições de 2024 nos estúdios da CNN em Atlanta. Geórgia, 27 de junho de 2024
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump participam do primeiro debate presidencial das eleições de 2024 nos estúdios da CNN em Atlanta. Geórgia, 27 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024
Nos siga no
Mais de 20 governadores do Partido Democrata nos Estados Unidos realizaram uma chamada para discutir o estado de saúde do presidente norte-americano, Joe Biden, e pretendem se encontrar com ele para uma conversa na quarta-feira (3), informa o site Politico.

"Os governadores democratas planejam se encontrar com Biden, possivelmente já na quarta-feira [3], após mais de duas dezenas de se reunirem em uma chamada nesta semana para falar sobre o presidente", diz a publicação.

Os democratas de alto escalão começaram a criticar Biden de forma intensa e agressiva após o desempenho desastroso no primeiro debate com o ex-presidente Donald Trump, candidato republicano.
Os colegas de partido também consideram insatisfatória a reação da campanha eleitoral à opinião generalizada de que Biden não está apto a ocupar o cargo de presidente do país.

"As pessoas querem saber: qual é o plano, Joe? Qual é o plano não só para você, mas para todos nós? Você e a campanha ainda estão em condições de manter o ritmo?", cita o jornal a respeito da reação ao debate do conselheiro de um governador democrata que preferiu permanecer anônimo.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni; o chanceler alemão, Olaf Scholz; o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel; o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Rishi Sunak; o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau; a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; o presidente dos EUA, Joe Biden; o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida; e o presidente francês, Emmanuel Macron, assistem a uma demonstração de paraquedismo durante a Cúpula do G7, em Borgo Egnazia. Itália, 13 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024
Panorama internacional
Mídia dos EUA: deterioração do estado de Biden está cada vez mais preocupante após debate com Trump
Além dos governadores, nas últimas 24 horas, mais de dez congressistas ativos e ex-congressistas também expressaram abertamente dúvidas sobre a capacidade de Biden de reconquistar a confiança dos eleitores, e alguns até pediram ao presidente que saísse da corrida eleitoral.
Anteriormente, o congressista democrata Lloyd Doggett se tornou o primeiro membro ativo da Câmara dos Representantes a pedir que Biden desista de participar das eleições contra Trump. Doggett apontou que Biden trabalhou muito pelo bem dos EUA, mas não consegue decolar nas pesquisas de opinião no país. Além disso, o desempenho no debate deve piorar a avaliação.
Já o representante do Partido Democrata na Câmara dos Representantes, Jared Golden, expressou confiança na derrota de Biden nas eleições de novembro e ainda admitiu que não se opõe à vitória de Donald Trump.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала