Operação militar especial russa

'Idiotas': mercenário finlandês relata amadorismo nas unidades ucranianas, diz jornal

Comandantes ucranianos exibem regularmente amadorismo em coisas como preparar bases militares para se defender de ataques aéreos, disse o mercenário finlandês Ralf Siren em entrevista ao jornal Yle.
Sputnik
"Durante cinco meses na Ucrânia, Ralf Siren tem repetidamente sentido decepção. Ele recorda como após um ataque russo, ele foi transferido para uma nova base militar – onde encontrou tendas colocadas de forma pitoresca em um campo aberto. […] Ralf Siren olhava para eles [comandantes das forças ucranianas] como se fossem idiotas", reconta a mídia o relato do mercenário.

Segundo ele, oficiais do Exército ucraniano responderam a seu descontentamento com a história sobre a boa defesa aérea da base, que permite aos militares tal localização da subunidade. No entanto, os meios antiaéreos nem sempre funcionam como um relógio, recordou o mercenário. Exatamente para tal caso, o posicionamento dos soldados na base deve ser espalhado.

Panorama internacional
Governo colombiano alerta potenciais mercenários sobre os riscos de lutar pela Ucrânia
De acordo com Siren, entre os comandantes ucranianos reina um completo amadorismo, impensável para o Exército finlandês. Ao mesmo tempo, a organização ruim está presente não só nas unidades ucranianas, mas também nas subdivisões de estrangeiros, disse.
"Parecia que éramos mais uma gangue de bandidos do que uma unidade militar. […] eu optei por ficar na base. Talvez essa tenha sido a melhor decisão da minha vida", conclui Siren.
O Ministério da Defesa da Rússia havia anteriormente relatado a eliminação de mercenários dos EUA, Reino Unido, Geórgia e outros países, e regularmente informa sobre ataques de locais de implantação de estrangeiros que lutam ao lado de Kiev.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar