A entidade militar detalha que a Força Aeroespacial da Rússia, tropas de mísseis e artilharia e drones atingiram no último dia um helicóptero de combate Mi-24 bem como uma oficina de fabricação de canhões para tanques e munições de grande calibre.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) foram atingidas formações de cinco brigadas ucranianas na região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPL), incluindo o Batalhão Azov (organização terrorista proibida na Rússia). O Exército de Kiev perdeu até 540 combatentes e um veículo blindado de combate. No decorrer da luta contrabateria foram atingidas várias peças de artilharia, entre as quais um sistema de foguetes RM-70 Vampire, um obuseiro M777, uma peça M119 e um canhão antitanque Rapira.
O comunicado detalha também que militares do agrupamento Yug (Sul) eliminaram 450 combatentes ucranianos, dois tanques, três veículos blindados de combate, incluindo um blindado de transporte M113, duas peças de artilharia autopropulsadas e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-48 dos EUA.
Destaca-se que, na sequência de ações ativas do agrupamento de tropas Yug (Sul), foi completamente libertado o distrito Novy da cidade de Chasov Yar na República Popular de Donetsk (RPD), além disso foi melhorada a posição na linha dianteira do front.
Sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram no último dia 39 drones e três projéteis de sistema Himars, relata o comunicado do ministério.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 625 aviões do adversário, 277 helicópteros, 27.160 veículos aéreos não tripulados, 537 sistemas de defesa antiaérea, 16.490 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.363 lançadores múltiplos de foguetes, 11.272 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.289 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.