- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas libertam povoados de Stepovaya Novoselovka e Novopokrovskoe, diz Defesa da Rússia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovTreinamento de militares do Distrito Militar Central da Rússia no uso de drones de primeira pessoa, na área da operação militar especial, foto publicada em 10 de junho de 2024
Treinamento de militares do Distrito Militar Central da Rússia no uso de drones de primeira pessoa, na área da operação militar especial, foto publicada em 10 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2024
Nos siga no
Os soldados russos aniquilaram mais de 1.000 efetivos ucranianos nas últimas 24 horas, além de mísseis Storm Shadow e outros alvos militares.
As Forças Armadas da Rússia libertaram nas últimas 24 horas as localidades de Stepovaya Novoselovka, na região de Carcóvia, e de Novopokrovskoe, na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta segunda-feira (1º) o Ministério da Defesa russo.
A ação foi executada pelos agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), que eliminaram até 475 militares, cinco veículos militares, um lançador múltiplo de foguetes Grad, dois obuseiros M777, um Msta-B, um D-30 e outros equipamentos, detalhou a declaração.
Os agrupamentos de tropas Yug (Sul), Dniepre e Vostok (Leste), por sua vez, infligiram até 825 baixas ucranianas, além de destruírem 15 veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Krab, três estações de guerra eletrônica Anklav-N e outros equipamentos.
O sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad (MLRS) do Grupo de Forças do Sul dispara contra posições das tropas ucranianas na zona de operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2024
Operação militar especial russa
Forças da Rússia libertam povoados de Spornoe e Novoaleksandrovka na república de Donetsk, diz MD
Quanto aos agrupamentos de tropas Sever (Norte) e Tsentr (Centro), eles eliminaram até 725 efetivos do inimigo, junto com 17 veículos militares, obuseiros M777 (três), D-20, D-30 (três), um Msta-B, um depósito de munição de campanha e três sistemas de luta contrabateria.

"Durante as últimas 24 horas foram abatidos pelos meios de defesa antiaérea: oito mísseis de cruzeiro Storm Shadow fabricados pelo Reino Unido, cinco bombas aéreas guiadas Hammer fabricadas pela França, cinco foguetes Himars fabricados pelos Estados Unidos e foguetes Vampire fabricados pela República Tcheca, bem como 72 veículos aéreos não tripulados", contou o ministério.

Além disso, a aviação, artilharia e drones das Forças Armadas russas atingiram aviões em uma área de estacionamento aberta e a infraestrutura de um campo de aviação militar, além de um complexo de reparação e recuperação de armas e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia, junto com locais onde barcos não tripulados são armazenados e preparados para uso.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала