É o que informou, nesta quinta-feira (4), o jornal The Times of Israel, citando autoridades israelenses.
De acordo com a mídia, Barnea se encontrará com o primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, na sexta-feira (5).
Na quarta-feira (3), Israel disse ter recebido uma mensagem do movimento palestino Hamas sobre uma proposta de cessar-fogo em troca da libertação de reféns, e que fornecerá sua resposta após avaliação.
Conflito
Em 7 de outubro de 2023, um ataque coordenado pelo Hamas a mais de 20 comunidades israelenses resultou em aproximadamente 1,2 mil mortes, cerca de 5,5 mil feridos e na captura de 253 reféns, dos quais cerca de 100 foram posteriormente libertados em trocas de prisioneiros.
Em retaliação, Israel declarou guerra contra o Hamas e lançou uma série de bombardeios na Faixa de Gaza, que até agora deixaram cerca de 37,9 mil palestinos mortos e quase 87 mil feridos.
A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a concordarem com um cessar-fogo e a defenderem a solução de dois Estados, aprovada pelas Nações Unidas em 1947, como a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.