"Tenho a intenção de parar qualquer contribuição ao partido a menos e até que substituam Biden […]. Isso é realismo, não falta de respeito. Biden é um bom homem e serviu seu país admiravelmente, mas há muito em jogo", disse Abigail Disney em uma longa declaração à CNBC.
A herdeira acrescentou que se Biden não desistir, os democratas perderão a eleição. "Tenho certeza absoluta disso. As consequências da derrota serão realmente nefastas", acrescentou.
O desempenho de Biden no debate contra o ex-presidente Donald Trump na semana passada reacendeu a discussão entre os democratas sobre a necessidade de substituí-lo como candidato presidencial. Porém o mandatário reforçou que segue como candidato à reeleição.
Biden, de 81 anos, é o presidente mais velho da história dos EUA e tem enfrentado especulações sobre sua condição física e suas capacidades cognitivas. As eleições presidenciais estão programadas para 5 de novembro.
Os principais candidatos esperados nas listas são Biden e Trump, que obtiveram votos suficientes de delegados para serem os presumíveis nomeados de seus partidos. Eles voltarão a debater no dia 10 de setembro.