Panorama internacional

Jornalista alemão: tropas russas romperam defesa ucraniana na república de Donetsk

As tropas russas romperam a defesa ucraniana em Kirovo, na República Popular de Donetsk (RPD), a estratégia das Forças Armadas da Ucrânia não funciona, escreveu o jornalista alemão Julian Roepcke em sua página na rede social X.
Sputnik
No domingo (30), o Ministério da Defesa da Rússia informou que os militares russos tomaram um grande reduto do Exército ucraniano no leste de Kirovo, em Donbass. A entidade militar especifica que o posto fortificado foi capturado pelas unidades de assalto do destacamento Veterany do agrupamento de tropas Tsentr (Centro).

"O Exército russo rompeu a linha de defesa ucraniana e avançou três quilômetros em Kirovo […]. Seja qual for a estratégia da Ucrânia para conter a ofensiva da Rússia na República Popular de Donetsk (RPD), ela não funciona", escreveu Roepcke.

Operação militar especial russa
Forças russas podem se aproximar de rota de abastecimento de Kiev após libertação de Toretsk
Na quarta-feira (3), o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) libertaram completamente o distrito Novy de Chasov Yar, na República Popular de Donetsk. O conselheiro do chefe da república Yan Gagin observou que a tomada do distrito indica a ruptura da defesa do Exército ucraniano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar