Operação militar especial russa

Rússia efetuou 23 ataques contra complexo militar-industrial ucraniano em 1 semana, diz Moscou

A Rússia destruiu uma série de infraestruturas militares da Ucrânia durante a última semana, além de ter eliminado mais de 10.000 soldados inimigos, relatou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
As forças russas atacaram entre sábado (29) e esta sexta-feira (5) o complexo militar-industrial ucraniano, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia.
"[…] Foram atingidos aeródromos inimigos, instalações energéticas que asseguravam o funcionamento das empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia; instalações de armazenamento de combustível para equipamentos militares, oficinas de montagem de drones de ataque e barcos não tripulados, bem como locais de armazenamento e preparação para o uso de mísseis", detalhou na sexta-feira (5) o ministério.
Os agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste) e Dniepre eliminaram durante a última semana até 4.215 soldados inimigos, além de 74 veículos militares, quatro lançadores múltiplos de foguetes Grad, 51 peças de artilharia de campo e outros alvos militares.
Enquanto isso, os agrupamentos Sever (Norte) e Yug (Sul) infligiram cerca de 5.440 baixas ao adversário e libertaram o povoado de Spornoe e uma parte de Chasov Yar, tendo destruído 125 veículos militares, 11 estações de guerra eletrônica, 35 depósitos de munição das Forças Armadas da Ucrânia e outros equipamentos militares, acrescentou a declaração.
Operação militar especial russa
Defesa aérea da Rússia já destruiu mais de 42 mil alvos ucranianos desde início da operação especial
Já os agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Vostok (Leste) foram relatados como tendo aniquilado até 3.870 soldados, 94 veículos militares e 54 peças de artilharia de campo ucranianos. Em resultado de ações bem-sucedidas, as unidades do agrupamento Tsentr libertaram os assentamentos de Shumy, Novoaleksandrovka e Novopokrovskoe na República Popular de Donetsk.
"Durante a semana, 32 militares ucranianos se renderam na linha de contato."
Já a defesa antiaérea russa abateu durante a semana aviões MiG-29 (dois) e Su-27, cinco mísseis tático-operacionais ATACMS, cinco mísseis guiados de longo alcance Neptun-MD, 14 mísseis de cruzeiro Storm Shadow fabricados, sete bombas aéreas guiadas Hammer, míssil antirradar HARM, 42 foguetes Himars fabricados e Vampire, e 451 drones.
"Além disso, cinco aviões Su-27 e um helicóptero Mi-24 foram destruídos nos seus aeródromos, e dois aviões Su-27 da Força Aérea da Ucrânia foram danificados", mencionou ainda.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 626 aviões, 277 helicópteros, 27.228 veículos aéreos não tripulados, 537 sistemas de defesa antiaérea, 16.506 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.364 lançadores múltiplos de foguetes, 11.386 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.345 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar