Operação militar especial russa

Ataques russos com bombas planadoras tornam posições ucranianas inadequadas para defesa, diz mídia

Ataques aéreos russos com bombas planadoras tornaram as posições das forças ucranianas no distrito Novy da cidade de Chasov Yar completamente inadequadas para a defesa, escreve Politico, com referência ao serviço de imprensa da 24ª Brigada Mecanizada Independente do Exército ucraniano.
Sputnik
"O Exército ucraniano teve que recuar para o outro lado do canal nos arredores da importante cidade de Chasov Yar. […] As posições ucranianas se tornaram completamente inadequadas para a defesa devido aos ataques devastadores das bombas planadoras russas, disse ao Politico o serviço de imprensa da 24ª Brigada Mecanizada", diz o artigo.
Destaca-se que a tomada de Chasov Yar abrirá o caminho ao Exército russo até a profundidade da última linha de defesa das Forças Armadas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD).
Panorama internacional
Europeus vasculham arsenais para montar 'quebra-cabeça Patriot' para a Ucrânia, diz mídia dos EUA
Segundo os jornalistas, os recuos em Donbass se tornaram um sinal perturbador para Kiev e seus aliados. A Ucrânia terá que exigir urgentemente novos suprimentos militares do Ocidente para ter uma chance contra a ofensiva russa constante, conclui o artigo.
Anteriormente, o comandante-chefe das forças da Ucrânia, Aleksandr Syrsky, reclamou da difícil situação das suas tropas na linha do front. Segundo ele, a Rússia tem uma vantagem significativa e ataca ativamente ao longo de toda a linha de contato, o que leva a sucessos táticos. Como os pontos mais tensos ele nomeou as povoações de Ivanovskoe e Chasov Yar na direção de Kramatorsk, na República Popular de Donetsk (RPD).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar