O Egito vai receber delegações de Israel e dos EUA para discutir os pontos não resolvidos do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza. A informação foi veiculada pela emissora egípcia Al Qahera News, citando fontes próximas do assunto.
"O Egito receberá delegações israelenses e americanas para discutir os pontos não resolvidos do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza", disse uma fonte do canal de TV.
A fonte acrescentou que o Egito está mantendo conversas com o grupo palestino Hamas como parte dos esforços para chegar a um acordo sobre uma trégua em Gaza e a troca de prisioneiros e detidos.
Neste sábado (6), o Hamas aceitou uma sugestão dos EUA para iniciar conversações sobre a liberação de reféns israelenses 16 dias após a primeira fase de um acordo destinado a pôr fim à guerra em Gaza.
O movimento palestino teria abandonado a exigência de que Israel primeiro se comprometesse com um cessar-fogo permanente antes de assinar o acordo, e permitiria que as negociações chegassem a esse ponto durante a primeira fase de seis semanas.
Na sexta-feira (5), o gabinete do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que as conversações continuariam na próxima semana e sublinhou que ainda existiam lacunas entre os dois lados.