Panorama internacional

Flotilha da Frota do Norte da Rússia deixa porto na Venezuela

Após passar por Cuba, navios russos passaram quatro dias atracados na Venezuela. Cerimônia de despedida deste sábado (6) foi presidida pelo embaixador russo na Venezuela, Sergei Mélik-Bagdasárov.
Sputnik
Navios da Frota do Norte da Rússia que atracaram no porto de La Guaira, na Venezuela, no início desta semana, deixaram o local neste sábado (6).
Composta pelo petroleiro Akademik Pashin e pela fragata Almirante Gorshkov, a flotilha visitou o país caribenho na terça-feira (2), vinda de Cuba, onde esteve no porto de Havana em junho.
No âmbito das atividades que a tripulação realizou na Venezuela, a guarda de honra da fragata participou na sexta-feira (5) do desfile civil-militar por ocasião do 213º aniversário da independência do país sul-americano.
Panorama internacional
Venezuela e Rússia firmam parceria no setor agroalimentar
Além disso, a tripulação visitou a cidade colonial de La Guaira, o Panteão Nacional e o Quartel de la Montaña, em Caracas.
A cerimônia de despedida deste sábado foi presidida pelo embaixador russo na Venezuela, Sergei Mélik-Bagdasárov, e contou com a presença do comandante geral da Marinha da Venezuela, almirante Neil Villamizar, e do comandante-geral da Aviação da Venezuela, major-general Santiago Infante, dentre outras autoridades.
Neste ano, Rússia e Venezuela fecharam mais de 340 acordos de cooperação em diversas áreas. Caracas e Moscou mantêm uma cooperação abrangente nas áreas da energia, econômica e financeira, cultural, turismo, indústria e agricultura.
Em março, os países concordaram em expandir sua cooperação petrolífera e propuseram a utilização pacífica da energia nuclear.
Da mesma forma, anunciaram a instalação de uma fábrica de insulina com tecnologia russa e de uma base para o sistema de navegação por satélite Glonass no país caribenho.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar