"Na verdade, eu não pensei que Biden fosse capaz de terminá-lo", disse Butierez. "Fez a América parecer muito fraca com um espécime tão patético de homem a liderar o nosso país."
Butierez, que está concorrendo à eleição para a Câmara dos EUA para representar o 7º distrito congressional do Arizona, acrescentou que a eleição determinará se o país permanecerá intacto.
Muitos no Partido Democrata levantaram preocupações após o debate sobre se Biden está apto para concorrer ao cargo, enquanto outros lhe pediram para sair da corrida presidencial, incluindo alguns democratas do Congresso.
Biden e sua campanha admitiram que ele teve uma exibição difícil no debate com Donald Trump em Atlanta, mas garantiram ao público que ele não retiraria sua candidatura à reeleição.
Os principais doadores democratas permanecem ansiosos sobre a condição de Biden na sequência do debate da semana passada e estão procurando uma substituição, com dois candidatos preferenciais já existentes, informou o Financial Times na sexta-feira (5), citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Os dois principais candidatos são o governador de Michigan, Gretchen Whitmer, e o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disseram as fontes ao jornal, acrescentando que a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, também está sendo considerada.