- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Temos Kamala': Biden desistirá da corrida presidencial após debate ruim, diz Trump (VÍDEO)

© AP Photo / Patrick SemanskyCombinação de fotos mostra o presidente Donald Trump (à esquerda) e ex-vice-presidente Joe Biden durante o primeiro debate presidencial em 29 de setembro de 2020, em Cleveland, Ohio, EUA
Combinação de fotos mostra o presidente Donald Trump (à esquerda) e ex-vice-presidente Joe Biden durante o primeiro debate presidencial em 29 de setembro de 2020, em Cleveland, Ohio, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2024
Nos siga no
Donald Trump criticou o atual presidente dos Estados Unidos, que vê como se preparando para deixar de concorrer ao cargo mais alto do país.
Joe Biden, presidente dos EUA, deixará a corrida eleitoral depois de um debate fracassado, disse Donald Trump, citado na quarta-feira (3) pelo portal The Daily Beast.
"Ele simplesmente desistiu, sabe, ele está abandonando a corrida [...]. Eu o tirei da [disputa] – e isso significa que temos Kamala [Harris, vice-presidente dos EUA]", declarou Trump.
O ex-presidente norte-americano (2017-2021) observou que Harris como oponente seria "melhor" para ele e a chamou de "patética". Além disso, Trump pediu uma pressão contínua sobre Biden para que ele desistisse da disputa e o chamou de "pilha de bosta quebrada".
Trump disse que Biden não pode competir com os líderes russo e chinês, Vladimir Putin e Xi Jinping, respectivamente.

"Você consegue imaginar aquele cara lidando com Putin? E o presidente da China, que é uma pessoa feroz. Ele é um homem feroz, um cara muito duro", acrescentou.

A mídia dos EUA concorda que Biden teve um desempenho ruim no primeiro debate com o republicano Donald Trump na noite de sexta-feira (28) em Atlanta, Geórgia. O presidente dos EUA em exercício gaguejou e fez pausas, nem sempre articulando claramente o pensamento e, após o evento, a lente da câmera de televisão registrou o momento em que sua esposa Jill Biden o ajudou a descer as escadas.
Políticos e jornalistas estão agora dizendo que os democratas podem recusar a nomeação de Biden para a eleição presidencial de novembro de 2024, e substituí-lo por outro candidato. Teoricamente, o partido terá essa oportunidade na convenção em agosto, mas, na prática, será difícil tirar da disputa Biden, que venceu as primárias democratas, a menos que ele se retire. A equipe de Joe Biden diz que ele não vai desistir e se retirar da disputa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала