"Acho que ele deveria se afastar", disse o deputado Adam Smith nesta segunda-feira (8), em uma entrevista à mídia dos EUA. "Acho que ficou claro que ele não é a pessoa para levar a mensagem democrata".
Smith, membro graduado do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos EUA, disse acreditar que Biden fez um ótimo trabalho durante sua presidência, mas acrescentou que os democratas precisam de alguém que possa representar efetivamente o partido Democrata.
O deputado expressou, ainda, achar a vice-presidente Kamala Harris uma candidata muito melhor e mais forte do que Biden.
Mais cedo nesta segunda-feira, Biden enviou uma carta aos membros democratas do Congresso para tranquilizá-los de que está "firmemente comprometido" em permanecer na corrida presidencial, apesar de seu fraco desempenho no primeiro debate presidencial no mês passado.
Biden pareceu confuso e incoerente durante seu primeiro debate contra Donald Trump, reforçando, em vez de refutar as preocupações atuais sobre suas habilidades cognitivas aos 81 anos. Seu fraco desempenho levou alguns políticos democratas e doadores a pedirem sua remoção como candidato.
Na semana passada, o deputado Lloyd Doggett se tornou o primeiro democrata em exercício a pedir publicamente que o presidente dos EUA se retire da corrida presidencial após seu fraco desempenho no primeiro debate contra Donald Trump.